Nenhum comentário

A Cruz está vazia

Estamos iniciando o penúltimo mês do ano e em breve estaremos vendo as ruas, condomínios e shoppings com suas decorações natalinas. O mundo secular fez, faz e fará o possível para desarranjar o Natal, e com isso irá ignorar em grande parte nossa celebração do nascimento do nosso Redentor. As decorações natalinas não refletem em nada esse glorioso nascimento. O mundo secular fará o possível para comercializar e nos apresentará apenas o bebê na manjedoura – mas ele fugirá da cruz e do túmulo vazio.

A cruz que o mundo vai nos apresentar representa todas as tentativas humanas de autojustificação, e o mundo caído fará o que for necessário para esconder a cruz que traz vida e que de fato nos justifica dos nossos pecados (Romanos 5). O túmulo está vazio e ele é o selo e a confirmação da cruz, porém o mundo protegerá nossos olhos de ver cruz vazia.

Os primeiros cristãos tinham bem claro na mente deles a cruz vazia e em Atos vemos isso: Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas desse fato. Exaltado à direita de Deus, ele recebeu do Pai o Espírito Santo prometido e derramou o que vocês agora veem e ouvem. Pois Davi não subiu ao céu, mas ele mesmo declarou: O Senhor disse ao meu Senhor: Senta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos como estrado para os teus pés. Portanto, que todo Israel fique certo disto: Este Jesus, a quem vocês crucificaram, Deus o fez Senhor e Cristo. Quando ouviram isso, os seus corações ficaram aflitos, e eles perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: “Irmãos, que faremos?” (NVI Atos 2:32,37)

Como cristãos nós deveríamos refletir não na proposta das decorações e do comércio, mas no fato de saber que o nascimento do nosso Senhor Jesus deve ser celebrado sim, não como o mundo nos apresenta, mas sim como a Bíblia apresenta em Lucas: Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2: 10,11). A cruz está vazia, pois o salvador nasceu, viveu, morreu e ressuscitou garantindo nossa redenção.

Pr. Brivaldo Queirós

Postar um comentário