Pastor Victor Ximenes (Efetivo)

Filho de uma família de tradição evangélica presbiteriana na quarta geração, cresceu e foi educado no evangelho, tendo, desde a infância, a consciência cristã. Casado com Paula Belfort Siqueira Ximenes, é pai de Isabela, Leticia e Rebeca.

Formou-se em Direito no ano de 1998 e em Teologia no ano de 2006, sendo ordenado ao sagrado ministério no mesmo ano, tornando-se pastor da Igreja Presbiteriana da Iputinga, onde permaneceu até o fim de seu mandato no ano de 2012. No ano de 2013 assumiu a Capelania do SPN, no qual já exercia a docência desde 2009.

Na área acadêmica, além de lecionar no SPN, na graduação e pós-graduação, iniciou mestrado (Sacrae Theologiae Magister – STM) no Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper no ano de 2014, o qual se encontra em fase de conclusão e apresentação de dissertação. Neste período lecionou na pós-graduação em Revitalização e de Igrejas, e como professor assistente no Mestrado em Teologia Pastoral, ambos cursos do CPAJ e como professor assistente no Doutorado em Ministério do CPAJ/Reformed Theology Seminary. Além destas instituições tem ministrado cursos no Seminário Presbiteriano Fundamentalista do Brasil e no Seminário Betel Brasileiro.

É membro titular do Tribunal de Recursos do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil desde 2010, atuando em sua vice-presidência desde 2014. Atuação: ministérios e área que exerce o ministério atualmente na IPBV. Atualmente como pastor auxiliar na IPBV tem atuado no ministério de ensino da igreja e no planejamento do discipulado.

Versículo preferido: SL. 37.4